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CAMPANHA, SEGMENTO EDUCACIONAL

CLIENTE: BERNOULLI

2023, FEV-DEZ

"O Caminho
para o Futuro"

Um grande passo do Grupo Bernoulli foi a expansão de sua atuação em Salvador com o lançamento da nova unidade em 2024, representando um significativo investimento em sua nova estrutura de 8 andares no Caminho das Árvores.

 

O Bernoulli nos apresentou o desafio de criar uma campanha de lançamento e posicionamento de marca, juntamente com uma campanha de admissão e captação de novos alunos.

COMO

FIZEMOS

// DESK RESEARCH E ANÁLISE DE DADOS SECUNDÁRIOS

  • Levantamento de dados sobre o cenário competitivo da marca, buscando gerar insights e direcionamentos para a construção da campanha.

// BRAND STRATEGY

  • Narrativa de marca

  • Posicionamento

  • Diferenciais competitivos de mercado

  • Brand Persona

  • Comunidade e Buyer Personas 

  • Universo Temático 

  • Canais

  • Matriz de Tom de Voz  

  • Padrões Semânticos e Direcionamentos Linguísticos 

  • Adequação da linguagem nos canais de comunicação.

// PLANEJAMENTO CRIATIVO
 Definição de premissas, criação do conceito, motes, taglines e manifesto inspiracional.

// DESENVOLVIMENTO CRIATIVO: KEY VISUAL E COPYWRITING
Desenvolvimento do moodboard temático e gráfico com direcionamentos inspiracionais e estratégicos para a criação da identidade visual da campanha

  • Desenvolvimento de key visual e peças gráficas;

  • Desdobramento e finalização de todas as peças contempladas no plano de mídia off

  • Roteiro de vídeo e spot;

  • Peças guide de redes sociais

  • Criação de landing page

// PLANO DE MÍDIA

  • Compra, negociação, planejamento e implementação de mídia OOH; 

  • Gestão de fornecedores e checking de veiculação;

  • Garantir a coerência de discurso, imagem e identidade de marca nos mais diferentes canais da empresa, sendo responsável, junto com a área de design, pelas diretrizes de design dos criativos para cada meio.

// PRODUÇÃO

  • Cotação e acompanhamento de fornecedores de produção gráfica e digital

  • Execução de toda a produção audiovisual da campanha.

DESAFIO
APRESENTADO

       Como desenvolver um planejamento criativo para uma campanha de lançamento da nova unidade do Colégio Bernoulli em uma região onde a marca não é reconhecida na Educação Infantil e no Ensino Fundamental em Salvador? No estágio inicial do projeto, a marca estava associada apenas à performance e não ao desenvolvimento socioemocional completo da criança.

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NARRATIVA
CONSTRUÍDA

        O primeiro passo na construção do projeto foi a sugestão de mudança de nome para a nova unidade. Reconhecendo a importância da localização como um fator relevante na tomada de decisão dos responsáveis ao escolher uma escola para seus filhos, apresentamos a ideia de nomear a nova unidade como 'Bernoulli Caminho das Árvores', ao contrário do nome anterior que nos foi fornecido durante a fase inicial do briefing do projeto.

'Caminho das Árvores' tem sinergia com as unidades mais recentes da marca lançadas (Cidade Jardim e Vale do Sereno) e foi o novo nome adotado para a ampliação da marca em Salvador, sugerido pela HIKE.

Ao associar o novo nome da unidade com a premissa da marca 'Um Bernoulli para cada fase', desenvolvemos o slogan da campanha com a intenção de vincular a marca a um desenvolvimento completo do aluno: 'O Caminho para o Futuro'.

 

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MÍDIAS OOH, COMPRA, GESTÃO E PRODUÇÃO

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NAMING

NOVA UNIDADE

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BernoulliSpot rádio 01
00:00 / 00:30
BernoulliSpot rádio 02
00:00 / 00:30

SHOOTING, PRODUÇÃO E EXECUÇÃO

VÍDEO DE LANÇAMENTO, ROTEIRO, PRODUÇÃO E EXECUÇÃO

RESULTS & 
HIGHLIGHTS

       Mais de 100 veiculações em um mix de mídia plural, on e off, na praça de Salvador.

 

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R. José Taboada Vidal, 13
Sala 205, Rio Vermelho
Salvador / BA

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