CAMPANHA, SEGMENTO EDUCACIONAL
CLIENTE: BERNOULLI
2023, FEV-DEZ
"O Caminho
para o Futuro"
Um grande passo do Grupo Bernoulli foi a expansão de sua atuação em Salvador com o lançamento da nova unidade em 2024, representando um significativo investimento em sua nova estrutura de 8 andares no Caminho das Árvores.
O Bernoulli nos apresentou o desafio de criar uma campanha de lançamento e posicionamento de marca, juntamente com uma campanha de admissão e captação de novos alunos.
COMO
FIZEMOS
// DESK RESEARCH E ANÁLISE DE DADOS SECUNDÁRIOS
-
Levantamento de dados sobre o cenário competitivo da marca, buscando gerar insights e direcionamentos para a construção da campanha.
// BRAND STRATEGY
-
Narrativa de marca
-
Posicionamento
-
Diferenciais competitivos de mercado
-
Brand Persona
-
Comunidade e Buyer Personas
-
Universo Temático
-
Canais
-
Matriz de Tom de Voz
-
Padrões Semânticos e Direcionamentos Linguísticos
-
Adequação da linguagem nos canais de comunicação.
// PLANEJAMENTO CRIATIVO
Definição de premissas, criação do conceito, motes, taglines e manifesto inspiracional.
// DESENVOLVIMENTO CRIATIVO: KEY VISUAL E COPYWRITING
Desenvolvimento do moodboard temático e gráfico com direcionamentos inspiracionais e estratégicos para a criação da identidade visual da campanha
-
Desenvolvimento de key visual e peças gráficas;
-
Desdobramento e finalização de todas as peças contempladas no plano de mídia off
-
Roteiro de vídeo e spot;
-
Peças guide de redes sociais
-
Criação de landing page
// PLANO DE MÍDIA
-
Compra, negociação, planejamento e implementação de mídia OOH;
-
Gestão de fornecedores e checking de veiculação;
-
Garantir a coerência de discurso, imagem e identidade de marca nos mais diferentes canais da empresa, sendo responsável, junto com a área de design, pelas diretrizes de design dos criativos para cada meio.
// PRODUÇÃO
-
Cotação e acompanhamento de fornecedores de produção gráfica e digital
-
Execução de toda a produção audiovisual da campanha.
DESAFIO
APRESENTADO
Como desenvolver um planejamento criativo para uma campanha de lançamento da nova unidade do Colégio Bernoulli em uma região onde a marca não é reconhecida na Educação Infantil e no Ensino Fundamental em Salvador? No estágio inicial do projeto, a marca estava associada apenas à performance e não ao desenvolvimento socioemocional completo da criança.
NARRATIVA
CONSTRUÍDA
O primeiro passo na construção do projeto foi a sugestão de mudança de nome para a nova unidade. Reconhecendo a importância da localização como um fator relevante na tomada de decisão dos responsáveis ao escolher uma escola para seus filhos, apresentamos a ideia de nomear a nova unidade como 'Bernoulli Caminho das Árvores', ao contrário do nome anterior que nos foi fornecido durante a fase inicial do briefing do projeto.
'Caminho das Árvores' tem sinergia com as unidades mais recentes da marca lançadas (Cidade Jardim e Vale do Sereno) e foi o novo nome adotado para a ampliação da marca em Salvador, sugerido pela HIKE.
Ao associar o novo nome da unidade com a premissa da marca 'Um Bernoulli para cada fase', desenvolvemos o slogan da campanha com a intenção de vincular a marca a um desenvolvimento completo do aluno: 'O Caminho para o Futuro'.
MÍDIAS OOH, COMPRA, GESTÃO E PRODUÇÃO
NAMING
NOVA UNIDADE
SHOOTING, PRODUÇÃO E EXECUÇÃO
VÍDEO DE LANÇAMENTO, ROTEIRO, PRODUÇÃO E EXECUÇÃO
RESULTS &
HIGHLIGHTS
Mais de 100 veiculações em um mix de mídia plural, on e off, na praça de Salvador.